quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Um Sobrevivente Continental...


É, somos todos sobreviventes continentais, estamos passando por diversas provações, anomalias... Testes, que acabam por julgar o nível de resistência de cada indivíduo.


Sou um sobrevivente continental
Que aventuro-me nessa selva desigual
Num país de um “apartheid social”
Onde os cadernos da escola
Não me servissem de esmola
Fossem parte do meu ideal.

Sou um sobrevivente continental
Sou o representante da ânsia
o desejo dos injustiçados
as histórias inacabadas,
as torres gêmeas ao chão,
o poder, a ambição,
sonhos desfeitos, gritos abafados,
verdades camufladas... Dominação.

Em cada canto que ando
Sei que posso encontrar, homem, bicho pequenino
Por este mundo a vagar,
A procura do destino
Do segredo desvendar
E a insuspeitada alegria
Um dia poder conquistar.

Existe dentro de mim,
gritando desesperado,
um protesto intimidado
dos irmãos que são excluídos
de sua pátria banidos,
que não tem comprovação da própria cidadania.

Sou um sobrevivente continental
Sou rio, floresta, montanha ou mar.
Procuro, procuro, não consigo me encontrar
Sou um sobrevivente continental...
Clandestino na minha pátria
na minha terra natal.

Apoio: Virgínia Ramos.

Nenhum comentário: