sexta-feira, 10 de abril de 2009

A situação da DENGUE em Tangará da Serra.


A questão da Dengue em Tangará da Serra, é um problema secular. Ela advém de muito tempo...Transmitida pelo mosquito aedes aegypti.

Em Tangará, são vistos, inúmeros terrenos baldios, que são classificados como os principais meios para a projeção do mosquito.

A questão é que as pessoas, só verificam se seu vizinho, próximo, está ciente do problema e esquece de analisar a sí próprio.

Com isso, o problema vem se agravando, são notificados diversos casos da patologia, em alguns são comprovados até a dengue hemorrágica, de contra partida, são diversas campanhas de alerta à população. Podemos citar, o "Patrulha contra a Dengue", dirigido e apresentado pelo programa Tangará 40º da TV Cidade Verde, filial do SBT. Aonde com muito humor, visitam as casas e verificam a organização dos terrenos.

Contudo, nota-se um descaso, em relação a um grande número da população, que acredita que o mosquito nunca "baterá em suas portas". Penso que se haver consciência da parte de todos (População e autoridades) esses casos se diminuiriam, ou seja, com o tempo se daria por completo a eliminação dessa doença.


2 comentários:

Unknown disse...

Adorei!
site de altíssima importância!
Transmitindo a tão importante >informação< à todos que o visitam!
Parabéns Paulo! =*

Paulo Ramos disse...

Muito obrigado Miryeli!
Fico muito feliz por você ter aprovado....
Sua opinião tem muita imortância..
Valeu!
e obrigado mais uma vez!