quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

4 espetáculos de Tangará da Serra no 1° Festival Matogrossense de Teatro Amador (FESTANO)


Em janeiro, nos dias 20, 21, 22, 23, 24 e 25, acontecerá no município de Nova Olímpia o 1° Festival Matogrossense de Teatro Amador (FESTANO), projeto do Professor Claudio Diniz Soares, patrocinado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, pela lei de incentivo a cultura.

Serão 3 categorias distintas: infantil, adulto e teatro de rua. Tangará da Serra terá representantes em todas as categorias com espetáculos dignos de premiações.

Na categoria infantil temos o espetáculo Na Ilha de Itamaracá, do grupo de teatro "Efeito Colateral", que conta a história de Lia, uma garota sonhadora e petulante, que sonha em governar o povoado da Ilha, mas tudo isso fica um tanto complicado com a chegada do princípe João Pedro, pelo qual ela se apaixona e vice-versa. O enredo é desenvolvido com muitas músicas e armações.
Na categoria teatro de rua, temos o espetáculo Uma Maneira Simples de Voar, da Cia de Teatro Atores em Metamorfoses, uma história baseada nas lendas e mitos, irrigada dos movimentos de mamulengo e da musicalidade matogrossense.

Na categoria adulto temos dois espetáculos: Vôo 1.6.9, entre loucos e loucas... Acho que pirei, do teatro Grutta. Uma comédia baseada em esquetes divertidas, mostrando uma nova leitura ao teatro tangaraense. E também o espetáculo Pit Stop do Grupo de Teatro "Efeito Colateral", outra comédia desafiadora, que retrata a crise na parte sexual de dois casais, a peça tem uma proposta e um final totalmente diferente.

Realmente Tangará da Serra está muito bem representado, agora é só esperar para ver o resultado desse festival.

Nenhum comentário: