segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A crise da Dramaturgia da Rede Globo de Televisão

A rede Globo líder de audiência em todas as categorias, sempre apresentou em seu cenário noveleiro textos dramáticos e de super interação com o público.
Todavia, neste meio atual, o que vemos são histórias desencontradas e sem nenhuma perspectiva que se faça atentar o público à estar presente todos os dias em frente a televisão para acompanhar as tramas.
A novela Cama de Gato teve um inicio, que diga-se de passagem foi honroso. Abrilhantou de modo avassalador os inícios de todas as noites de segunda-feira a sexta-feira. Porém, veio se perdendo com o tempo. Mais uma novela que faz do Vilão um ser inatingível, no qual o mocinho é sempre vítima de armações ridículas e sem cabimento.
Já Tempos Modernos, nova na telinha já começou mal e continua piorando. Apresenta um enredo medonho, atores sem emoção, que não passam absolutamente nada à quem está assistindo. Não duvido nada essa trama ser encurtada pela metade.
Agora, o verdadeiro ponto de interrogação da emissora, é a novela Viver a vida. Teve um bom inicio também, trouxe uma Helena que apresenta seus defeitos característicos, entretanto após o acidente da personagem Luciana, vivida pela atriz Aline Moraes, a trama desabou. O que parecia ser uma estratégia de mudança para o autor, se tornou um suicídio para nós telespectadores. Simplesmente, todos os personagens da história mudaram de comportamento de maneira impossível na vida real. Destaque para as personagens: Dora e Rafaela, a própria Luciana, Marcos, dentre outros.
O que será preciso fazer para que isso seja melhorado?
Acredito que os dramaturgos globais, devam se inspirar no carnavalesco da Unidos da Tijuca e sempre colocar as palavras inovação e novidade a frente de qualquer coisa.

Nenhum comentário: