quinta-feira, 20 de maio de 2010

EU PROTESTO: Escolas de Tangará da Serra estão sem ônibus para se deslocarem à Várzea Grande na Etapa Seletiva do FETRAN


As escolas estaduais Vereador Manoel Marinheiro e 13 de Maio foram classificadas em pré-seleção de texto teatrais para o 7° Festival de Teatro Temático Educação no Trânsito, realizado pelo DETRAN-MT.

No FETRAN existem algumas etapas de seleção até se chegar na final, o municipio de Tangará da Serra está credenciado este ano, na Etapa Baixada Cuiabana, que será realizada nos dias 24 até 28 de Maio, na cidade de Várzea Grande.

Todavia, as duas escolas estão sendo prejudicadas pela má vontade dos regedores que autorizam veículos municipais, levarem alunos a outros localidades. Daí fica os questionamentos: Será que ao invés de um festival de teatro, fosse um evento esportivo, estaria tendo esses mesmos problemas? É claro, esporte é algo muito importante, eu concordo, mas sem cultura, o mundo simplesmente não terá futuro, pois os jovens não terão conhecimento adquirido à respeito das causas nobres, do envolvimento com as artes, será um ser inerte, sem fundamento, sem respostas para as suas perguntas, simplesmente: UM "ZÉ NINGUÉM".

Fica aqui o meu apelo às autoridades, que repensem sobre as condições e expectativas para o futuro de nossos jovens estudantes.

Nenhum comentário: