terça-feira, 12 de maio de 2009

PERSONALIDADE TANGARAENSE!

Mary Costa é a 1ª Personalidade eleita pelo Web Notícias TGA!
Formada em Ciências Biológicas, pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), mestranda em Ciências Ambientais na linha de Gestão Ambiental, pela UNEMAT, campus universitário de Cáceres. Mary faz a diferença em Tangará da Serra, como professora exerce a função de transmitir conhecimento a diversos jovens da cidade e como atriz transmite os mais variados sentimentos a seu público. Mary é atriz da Companhia de Teatro Atores em Metamorfoses há 8 anos, já participou de diversos espetáculos, valendo ressaltar as peças Romeu e Isolda e A Virgindade Contestada, eleitas como melhores espetáculos, em anos diferentes do Festival Mato-grossense de Teatro. Além de dirigir outros espetáculos e escrever peças apresentadas pelo grupo.
Membro da AFOTS, Associação Folclórica de Tangará da Serra, Mary é uma das representantes da cultura mato-grossense, lutando pela sua valorização dentro do estado.
Sua beleza e carisma são incontestáveis, foi assim que participou e se destacou em alguns concursos de beleza, sendo eleita neste ano a Rainha do Carnaval tangaraense.
Para ser uma personalidade tangaraense, tem que ser assim, tem que fazer a diferença!

Perfil:


Nome Completo: Marilza da Silva Costa
Data de Nascimento: 15 de abril de 1982
Nome Artístico: Mary Costa
Estado Civil: Solteira
Profissão: Bióloga
Altura: 1.78 m
Peso: 64 kg
Hobby: tudo que envolva cultura
Paixão: Teatro e cavalos
Um livro: “O Gene Egoísta”
Um filme: “ cidade dos Anjos”
Uma Frase: “ Feliz Agora e não além”
Uma música: Socorro (Cássia Eller)


De cara a cara.



Web: Qual é seu maior desejo para o futuro?

Mary: Que os homens (humanidade) deixem de mediocridade e comecem agora, ou melhor, ontem, a refletir sobre a sua real função nesse mundo e de todo o mal que estão causando a sua própria espécie.

Web: Como Bióloga, o que ainda pode proporcionar a cidade?
Mary: Sou tangaraense de nascimento e de coração, então quero o bem estar e qualidade de vida a todos os meus conterrâneos. E como bióloga e como futura Mestre em gestão ambiental, se tiver a oportunidade gostaria de desenvolver muitos trabalhos em função dessa cidade, tais como áreas verdes, parques, a questão do lixo, poluição ( do ar, sonora e visual) dentre muitas outras coisas.

Web: E como atriz?
Mary: Ser atriz é um hooby, é algo que me faz sentir mais humana, mais sociável. Na minha opinião o teatro tem mais responsabilidade do que função social. Desde a comédia até a tragédia você sempre tem a reflexão. Porque o teatro não tem o poder de modificar o ser humano, mas tem o poder de alertar, de fazer com que o ser humano reflita sobre uma possível modificação. Temos nas mãos um instrumento que mexe com os sentimentos do público e devemos usá-lo com muita precisão. Então como atriz é essa minha função aqui em tangará.

Web: Qual seria o seu par perfeito?
Mary: Meu par perfeito como diria velho ditado “basta ser homem” ( risos), mas sem utopias,um parceiro ideal pra minha pessoa é alguém que seja ela mesma pura e transparente, que saiba dar opiniões,que seja sincero e verdadeiro.

Web: Como cidadã como avalia Tangará da Serra?
Mary: Bom...Tangará da Serra é, de todos os lugares que já conheci, o melhor lugar que existe pra se viver. É claro que como qualquer centro urbano em desenvolvimento acelerado, diga-se de passagem, enfrenta problemas como a marginalidade,a criminalidade, evidenciam-se as diferenças sociais, mas em contra partida temos um povo hospitaleiro,é uma cidade pronta a receber e acolher pessoas de todos os lugares, enfim é uma cidade próspera e promissora. Tenho orgulho de ser tangaraense.

Um comentário:

Alice Campos disse...

Foi justa a escolha do blog, ví o trabalho dessa garota pela TV e sei muito bem a competênncia dela, parabéns a ela e parabéns para o Blog pela iniciativa....