terça-feira, 29 de setembro de 2009

"Efeito Colateral" abre inscrições para Processo Seletivo de formação de elenco


O Grupo de Teatro "Efeito Colateral" abriu hoje as inscrições para o processo seletivo de formação de elenco.

As inscrições vão até o dia 07 de outubro e poderão ser efetuadas pela internet através do email: grupoefeitocolateral@hotmail.com ou via recado no site de relacionamento do Orkut, no profile do grupo http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11608563905963605853.

A prova será no dia 11 de outubro, as 15 horas, no anfiteatro do centro cultural. Para se fazer a prova não é necessário saber atuar, mas sim, provar que desenvolve alguma habilidade artística: dançando, cantando, ou mesmo atuando.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Teatro Gruta apresenta: Vôo 169. Entre loucos e loucas, acho que pirei.


A Companhia de teatro Gruta, abrilhantará nessa sexta-feira, no dia 19 de Setembro, as 20 horas, no anfiteatro do centro cultural o espetáculo: Vôo 169. Entre loucos e loucas, acho que pirei.

O espetáculo participou da 13ª edição da Mostra de Teatro do Polo Médio Norte, da FEMAT. E agora a companhia proporciona ao público, mais uma apresentação, desse belíssimo e engraçado espetáculo.

Conto com a presença de todos.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

EU PROTESTO: O que falta na cultura de Tangará da Serra?

Pergunta difícil de ser respondida, na verdade, muito fácil, mas difícil de ficar uma resposta completa.
Tangará da Serra é exemplo de artistas competentes que já provaram diversas vezes para o executivo e população em si, o seu potencial.
Com essa pergunta, podemos analisar da seguinte maneira: a cultura em nosso município não precisa de muitas coisas, pois meios de desenvolve-la, nós temos. Exemplo - Para que ter uma estrutura como a do anfiteatro municipal, sendo que os grupos artísticos têm uma grande barreira para usufruir dele? - Por que os representantes da mesma, só valorizam o trabalho dos artistas, após eles provarem que são capazes? Por que desmerecer o trabalho das pessoas que estão iniciando?
É de perguntas como essa e de várias outras que o secretário de educação e cultura, o conselho municipal de cultura e a diretoria de cultura deveriam repensar. É fato, que de uns anos para cá, houve sim, um grande investimento, porém tem que ser analisado aonde esse investimento está indo parar, pois não podemos focar em um só plano, temos que ser abrangentes, pensar como um todo e acreditar no trabalho dos profissionais culturais de nosso município.
Fica aqui, os meus parabéns ao Conselho de Cultura, por já ter começado a movimentar o nosso meio, podendo citar o do censo que está sendo realizado para registrar os artistas e possivelmente realizar um Fórum em Tangará.
Espero que não seja tarde demais, quando determinadas pessoas, tomem consciência dos equívocos que cometem.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mostra de Teatro do Polo Médio Norte

Nos dias 28,29 e 30 de Agosto, Tangará da Serra, foi sede da Mostra de Teatro do Polo Médio Norte da Federação Matogrossense de Teatro.
Nesses três dias 7 grupos e 8 espetáculos que apresentaram com a busca e a intenção de conseguir uma vaga no Festival Matogrossense de Teatro que acontecerá em Novembro, na cidade de Rondonópolis.
Além de Tangará da Serra, que foi representado pelas companhias de Teatro Gruta que trouxeram dois espetáculos:Voo 169. Entre Loucos e Loucas, acho que pirei & O Viado vestre Pradá. E pelo grupo estreiante Efeito Colateral, que trouxe a peça: Na ilha de Itamaracá. Vieram para cá, as cidades de Campo Novo dos Parecis, Colniza, Brasnorte e Juara.
Eram duas categorias distintas: Infantil e adulto. Mas no momento do resultado os jurados não pensaram de maneira distinta e deram o veredito de um modo geral. A decisão dos mesmos foi a seguinte:
De 8 espetáculos, 4 passaram para o festival
1° Lugar Mundo Imundo Teatro Ogan Campo Novo dos Parecis.
2° Lugar Os Saltimbancos Teatro Revelação Campo Novo dos Parecis.
3° Lugar O Viado veste Pradá Teatro Gruta Tangará da Serra.
4º Lugar Com os pés na estrada Teatro Art's Colniza.
Nota: Fica aqui os meus sinceros parabéns aos grupos, que foram verdadeiros guerreiros, porém com tanto dinheiro que é investido pelos grupos na federação, o polo médio norte mereceu condições melhores de iluminação e sonorização.