terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mostra de Teatro do Polo Médio Norte

Nos dias 28,29 e 30 de Agosto, Tangará da Serra, foi sede da Mostra de Teatro do Polo Médio Norte da Federação Matogrossense de Teatro.
Nesses três dias 7 grupos e 8 espetáculos que apresentaram com a busca e a intenção de conseguir uma vaga no Festival Matogrossense de Teatro que acontecerá em Novembro, na cidade de Rondonópolis.
Além de Tangará da Serra, que foi representado pelas companhias de Teatro Gruta que trouxeram dois espetáculos:Voo 169. Entre Loucos e Loucas, acho que pirei & O Viado vestre Pradá. E pelo grupo estreiante Efeito Colateral, que trouxe a peça: Na ilha de Itamaracá. Vieram para cá, as cidades de Campo Novo dos Parecis, Colniza, Brasnorte e Juara.
Eram duas categorias distintas: Infantil e adulto. Mas no momento do resultado os jurados não pensaram de maneira distinta e deram o veredito de um modo geral. A decisão dos mesmos foi a seguinte:
De 8 espetáculos, 4 passaram para o festival
1° Lugar Mundo Imundo Teatro Ogan Campo Novo dos Parecis.
2° Lugar Os Saltimbancos Teatro Revelação Campo Novo dos Parecis.
3° Lugar O Viado veste Pradá Teatro Gruta Tangará da Serra.
4º Lugar Com os pés na estrada Teatro Art's Colniza.
Nota: Fica aqui os meus sinceros parabéns aos grupos, que foram verdadeiros guerreiros, porém com tanto dinheiro que é investido pelos grupos na federação, o polo médio norte mereceu condições melhores de iluminação e sonorização.

Nenhum comentário: