sexta-feira, 4 de setembro de 2009

EU PROTESTO: O que falta na cultura de Tangará da Serra?

Pergunta difícil de ser respondida, na verdade, muito fácil, mas difícil de ficar uma resposta completa.
Tangará da Serra é exemplo de artistas competentes que já provaram diversas vezes para o executivo e população em si, o seu potencial.
Com essa pergunta, podemos analisar da seguinte maneira: a cultura em nosso município não precisa de muitas coisas, pois meios de desenvolve-la, nós temos. Exemplo - Para que ter uma estrutura como a do anfiteatro municipal, sendo que os grupos artísticos têm uma grande barreira para usufruir dele? - Por que os representantes da mesma, só valorizam o trabalho dos artistas, após eles provarem que são capazes? Por que desmerecer o trabalho das pessoas que estão iniciando?
É de perguntas como essa e de várias outras que o secretário de educação e cultura, o conselho municipal de cultura e a diretoria de cultura deveriam repensar. É fato, que de uns anos para cá, houve sim, um grande investimento, porém tem que ser analisado aonde esse investimento está indo parar, pois não podemos focar em um só plano, temos que ser abrangentes, pensar como um todo e acreditar no trabalho dos profissionais culturais de nosso município.
Fica aqui, os meus parabéns ao Conselho de Cultura, por já ter começado a movimentar o nosso meio, podendo citar o do censo que está sendo realizado para registrar os artistas e possivelmente realizar um Fórum em Tangará.
Espero que não seja tarde demais, quando determinadas pessoas, tomem consciência dos equívocos que cometem.

Nenhum comentário: