quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Acadêmica de Farmácia da UNIC Tangará vence a Olimpíada do Conhecimento


A acadêmica do 6° semestre, Aniely Luiza Pedrozo, da Faculdade de Farmácia, da UNIC Tangará, foi uma das vencedoras da Olimpíada do Conhecimento, realizado no inicio deste mês pelo Grupo Kroton Educacional.

Para Aniely, foi muito importante participar desta olimpíada, para avaliar e testar o conhecimento adquirido ao longo do curso.
Aniely ressalta que a premiação chamou a atenção dela, pois era uma oportunidade de estudar no exterior.

FONTE: WWW.UNIC.BR

Além de testar o aprendizado do aluno, a Olimpíada do Conhecimento com o programa Fórmula Santander, premiará os alunos que obtiveram os melhores desempenhos no concurso.

Os três primeiros colocados, ganharão uma bolsa, no valor de cinco mil euros cada, incluindo gastos com transporte aéreo, hospedagem e despesas pessoais até um semestre de estudos, no exterior. A entrega acontecerá na próxima semana, dia 05 de novembro, na véspera do Grande Prêmio do Brasil, de Fórmula 1.

Segundo a gestora da UNIC Tangará, Sonia Furquim é um imenso orgulho saber que a nossa aluna foi à vencedora deste concurso. Isto demonstra o trabalho que a UNIC Tangará vem desenvolvendo com os acadêmicos.

“Queremos parabenizar a Aniely pela conquista e desejamos muito sucesso em sua vida”, concluiu Sonia.

De acordo com o diretor, Gustavo Hoffman, de Desenvolvimento Acadêmico da Kroton Educacional, as olimpíadas do conhecimento são realizadas anualmente e têm como principal objetivo a preparação dos alunos para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – o ENADE, através de um simulado, garantindo assim uma familiarização com questões cobradas no exame.

“A Kroton teve a maior quantidade de alunos inscritos no Programa Fórmula Santander, entre as 45 instituições de grande porte que participaram do evento. Ficando em 1° lugar em participação do concurso”, afirma.

Para o professor Gustavo Hoffmann, essa conquista é uma oportunidade única e será um passaporte para o mercado de trabalho. “Cada vez mais as empresas buscam funcionários com vivência internacional. Registrar essa experiência no currículo é um referencial de qualidade na formação do aluno, e isso é determinante para a sua empregabilidade”, ressalta.

Nenhum comentário: